Na manhã dessa quinta-feira, 11, O prefeito Bruno Reis entregou à cidade o Planejamento Estratégico da Prefeitura de Salvador 2021-2024 no Hotel Wish, com o lema “Um novo futuro a gente constrói no presente”, o documento foi construído com a participação de todas as unidades da Prefeitura, ao longo dos últimos seis meses, em mais de 800 horas de workshops, reuniões, entrevistas e treinamentos com os gestores e técnicos municipais. Participaram do evento dirigentes da administração e equipe técnica envolvida na elaboração das principais iniciativas e projetos da gestão. 

Com orçamento previsto de R$ 4,9 bi para investimento na cidade nos próximos quatro anos, a publicação apresenta 100 metas, 103 projetos e 340 entregas previstas, reunidos em sete eixos estratégicos e temáticos: Capital da Qualidade de Vida, Capital do Conhecimento, Capital da Igualdade Social, Capital da Inovação e do Desenvolvimento Inclusivo, Capital da Mobilidade, Capital da Eficiência e Capital da Modernidade e Sustentabilidade. 

Além dos compromissos dos dirigentes municipais com o cumprimento das metas, "me comprometo a atuar tendo como premissa a unidade da Prefeitura, a apoiar todas as iniciativas que tenham interface com a Secretaria de Gestão e a entregar com a máxima efetividade as metas pactuadas", afirma Thiago Dantas, Secretário de Gestão. 

A Secretaria de Gestão (Semge) integra, juntamente com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), Ouvidoria, Prefeitura Bairro, Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Controladoria Geral do Município (CGM) e Procuradoria (PGMS), o grupo de trabalho responsável pelo eixo Capital da Eficiência, que tem como diretriz "entregar uma gestão municipal eficiente, transparente e digital, que possibilite recursos para investimentos necessários na cidade e que promova o engajamento do cidadão e a simplificação do acesso a serviços públicos de qualidade".

Segundo Walter Pinto, gerente de projetos e ponto focal do planejamento, para esse quadriênio estão previstos cinco projetos estratégicos que envolvem as três diretorias da Semge: Capacita Mais, que ampliará o desenvolvimento dos servidores municipais; Avaliação de Desempenho, que propõe mapeamento de competências e avaliação dos servidores; Saúde Ocupacional, com iniciativas de implantação do Programa de Gerenciamento dos Riscos Ocupacionais; Compra inteligente e eficiente, com inciativas de planejamento de aquisições públicas melhoria dos processos e, por último, Previdência Complementar, iniciativa em curso desde a regulamentação da entidade selecionada para sua gestão.

Matéria: Walter Pinto

 

Fale Conosco

O seu canal de comunicação direta com a SEMGE. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações deinformações sobre os nossos serviços mande seu e-mail , que responderemos com satisfação.

Sucesso
Sucesso