Prefeitura seta Gestão Pública
Conselho de Gestão das Organizações Sociais toma posse criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
12-May-2017
Com o objetivo de planejar e coordenar as ações de transferência dos serviços e atividades às Organizações Sociais, no âmbito municipal, foi empossado o Conselho de Gestão das Organizações Sociais (Cogeos). A solenidade comandada pela subsecretária da Semge, Isabela Cabral, aconteceu no dia 27 de abril, na sede da secretaria.

O Cogeos é um órgão consultivo e deliberativo composto por representantes das secretarias municipais de Gestão (que o presidirá), Saúde, Promoção Social e Combate à Pobreza, Educação, Turismo e Cultura, Cidade Sustentável e Inovação e Fazenda. Também fazem parte do conselho, sete representantes da sociedade civil com reconhecida participação no desenvolvimento econômico e social do município e de efetiva vinculação às áreas demandantes das atividades e serviços que foram transferidos.

As reuniões do Cogeos ocorrem trimestralmente, em sessões ordinárias e, extraordinariamente, quando convocada pelo presidente ou a requerimento de, no mínimo, maioria simples.  As decisões do Conselho serão convertidas em resoluções, de caráter deliberativo ou de recomendação.


cogeos
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >