Prefeitura seta Gestão Pública
Secretário participa de debate sobre inovações tecnológicas em São Paulo criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
24-Jul-2019
thiago_no_congresso


Com o objetivo de discutir e fazer ainda mais presente as inovações tecnológicas no serviço público, o secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, participou na tarde desta quarta-feira (24) de um debate sobre o tema: “Quais as demandas tecnológicas não atendidas nos municípios e como resolvê-las?”. A reunião, que contou com a participação de 12 secretários de estados e municípios de todo o país, faz parte da programação da sétima edição do Smart City Business Brazil Congress & Expo, o mais importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina, que teve início na última segunda-feira (22) e segue até hoje (24), em São Paulo.

Segundo Dantas, é preciso usar a tecnologia e fomentar a inovação no poder público, para aprimorar o serviço prestado à população. “Aqui podemos trocar experiências em diversos aspectos relacionados com o conceito de Smart City e consolidar a agenda da inovação no poder público”, destacou.

Durante o evento, a Prefeitura de Salvador, através da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), recebeu o Prêmio InovaCidade 2019, com o case “Plano Diretor Salvador Inteligente”. Iniciativa da Cogel, com o apoio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), o Plano Diretor de Tecnologia da Cidade Inteligente (PDTCI) estabelecerá as linhas de política pública, no que diz respeito à tecnologia digital, para a promoção de um modelo de cidade inteligente, inovadora, sustentável, inclusiva e centrada no cidadão.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >