Prefeitura seta Gestão Pública seta Notícias seta Prefeitura lança edital para concessão de bolsas de estudos em 2021
Prefeitura lança edital para concessão de bolsas de estudos em 2021 criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
12-Jan-2021
A partir desta segunda-feira (11) e até as 12h do próximo dia 19, estão abertas as inscrições no programa de concessão de bolsa de estudos para dependentes dos servidores da Prefeitura de Salvador. O edital foi publicado pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (8), e pode ser acessado no endereço www.dom.salvador.ba.gov.br .

As inscrições serão realizadas exclusivamente através do link www.mathitis.salvador.ba.gov.br e poderão participar servidores e empregados públicos, utilizando o login e senha de acesso ao contracheque on-line. Será concedida apenas uma bolsa por servidor e o dependente deverá estar matriculado em uma instituição credenciada.

A administração municipal arca com o valor das mensalidades nos percentuais de 60% a 90%, que será consignado em folha de pagamento a partir do mês de fevereiro, observando-se os critérios estabelecidos em legislação. Cinco por cento do orçamento municipal é reservado para atender aos servidores/empregados públicos com dependentes considerados público-alvo da Educação Especial.

Até o momento, 49 escolas estão credenciadas e mais 17 estão em processo final de regularização. O programa contemplou, no ano de 2020, 1.473 alunos, filhos e dependentes de servidores municipais, sendo 1.411 pela ampla concorrência e 62 para alunos com necessidade especial.
 
Artigo seguinte >