Prefeitura seta Gestão Pública
Secretário participa do primeiro encontro com servidores da Seplag criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
03-Feb-2009
 

O modelo de gestão da nova Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), recém-criada pela reforma administrativa da Prefeitura, vai interferir em todas as atividades do Município, e nesse processo de inovação o apoio dos servidores será de grande contribuição para os projetos da cidade. A afirmação foi feita pelo secretário Pedro Dantas, durante o seu primeiro encontro com os servidores da secretaria, promovido no auditório da casa.

 Dantas ressaltou que a transformação - uma diretriz clara da Prefeitura - será conduzida com determinação, visando elevar Salvador à posição de destaque que deve ter na condição de terceira capital do País. "Hoje a cidade apresenta um índice elevado de desigualdade social, e temos a obrigação de mudar isso", afirmou o secretário. Não se trata de retórica, e sim de uma necessidade para modernizar a gestão do município, revertendo esses ganhos em melhoria da qualidade de vida e dos serviços públicos à população, observou.

Na opinião de Dantas, o orçamento é uma das áreas mais "nervosas" da Prefeitura e, por isso, precisa ser gerenciado e contar com a colaboração de todos os órgãos da administração municipal. Ele citou o exemplo positivo de Minas Gerais, no qual a Prefeitura de Salvador se espelhou para criar a Seplag, e que em curto espaço de tempo já apresenta bons resultados com a sintonia entre as áreas de planejamento e orçamento.

O secretário apresentou a nova equipe de gestores da Seplag e aproveitou para explicar o papel que a Prodasal - Companhia da Governança Eletrônica de Salvador e a área de Assistência à Saúde e o Previs - Instituto de Previdência do Salvador terão a partir de agora. No caso da Prodasal, a expectativa é fortalecer a empresa, visando torná-la referência em tecnologia da informação no mercado brasileiro. O aprimoramento do sistema  também está previsto para a previdência e assistência médica-odontológica aos servidores, que deverá passar por ajustes com a finalidade de oferecer serviços com qualidade aos clientes.

VALORIZAÇÃO

Essa política de melhorias também será um dos alvos do programa de valorização dos servidores. Segundo Dantas, a meta da Seplag é desenvolver estudos para estabelecer um tratamento igualitário, no sentido de evitar  desequilíbrios entre os benefícios concedidos aos profissionais que desempenham funções similares na Prefeitura.

       Com relação ao horário de trabalho, o secretário adiantou que a tendência é manter a jornada de dois turnos como forma de garantir uma oferta de serviços condizente com a demanda da cidade. Quanto à forma de trabalho, ele foi objetivo sobre as expectativas da nova gestão: "Estamos aqui para ser uma equipe".

 

ESTRUTURA
       

         Durante o encontro, o coordenador Central de Tecnologia e Modernização da Gestão, Paulo César Gonzáles, apresentou aos servidores a nova estrutura da Seplag, que incorporou a antiga Secretaria Municipal de Administração, e terá atividades focadas nas áreas de gestão tecnológica, gestão de pessoas e planejamento orçamentário. De forma simples, ele explicou como a secretaria funcionará com as diretorias gerais, centrais, novas coordenadorias centrais, assessorias e núcleos.

 

Ascom/Seplag

3.2.2009
 
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