Prefeitura seta Gestão Pública
Servidores da Guarda Municipal fazem curso de direção defensiva criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
19-Jan-2009

Todos os guardas municipais que conduzem veículos oficiais vão receber treinamento de direção defensiva e noções de cidadania, oferecido pela Prefeitura Municipal de Salvador através do Programa Condutor Cidadão. O curso é realizado pela Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) e começou hoje, dia 19, com duas turmas, contemplando um total de 40 participantes. No próximo dia 26, mais 40 servidores serão beneficiados com o treinamento.

A proposta é oferecer orientação aos profissionais sobre as normas de segurança ao volante, cidadania no trânsito, regras gerais de circulação e legislação.  Durante o curso, cuja carga horária é de 20 horas, eles recebem informações sobre estatísticas, tipos de colisões, conflitos no trânsito, classificação de vias, regras de preferência e ultrapassagem, sinalização, estacionamento para viaturas, limite de velocidade, etc.

"O trânsito faz parte do cotidiano das pessoas e as aulas são uma forma que encontramos para habilitar os guardas e prepará-los para as eventualidades do dia-a-dia", diz o coordenador do curso, Luciano Oliveira.  Condutor de veículo da Guarda Municipal há nove meses, Ericson Moreira faz parte da primeira turma de direção defensiva, iniciada hoje, e aprova a iniciativa da Prefeitura.

"O curso é importante para a qualificação do servidor municipal e dá respaldo para a nossa atuação", diz Ericson, que considera importante a oferta regular de treinamentos para reciclagem dos funcionários. Segundo Luciano Oliveira, a Seplag está elaborando a programação de 2009 e durante todo o ano realizará cursos de direção defensiva, voltados aos servidores públicos municipais que conduzem veículos oficiais.

 

Ascom/ Seplag

19/ 01/ 2009
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >