Prefeitura seta Gestão Pública
Orçamento da Prefeitura terá gestão articulada com planejamento criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
29-Jan-2009

A gestão do orçamento de Salvador passará a ser executada de modo articulado com o planejamento estratégico e o plano de governo do Município. Essa é uma das novidades propiciadas pela recente reforma administrativa da Prefeitura e que norteará o trabalho da Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), explica a diretora geral de Planejamento, Tecnologia e Inovação da Gestão, Sandra Naira Souza.

O novo modelo pretende fortalecer o diálogo entre as áreas de orçamento e planejamento, estabelecendo uma integração maior entre a Seplag e as demais secretarias e unidades da administração municipal. "Nossa meta é fazer esse trabalho gerar resultados concretos, que se convertam em mais investimentos para a cidade e melhorias nos serviços prestados à população", salienta Sandra Naira, técnica da Prefeitura há 27 anos, com larga experiência nas áreas de orçamento e contabilidade.

REUNIÃO

A primeira reunião com os órgãos da administração direta e indireta mostrou que as iniciativas de aproximação tendem ao êxito.  O encontro levou à Seplag 47 representantes de secretarias, órgãos, fundações e empresas da Prefeitura. Eles foram apresentados à equipe de orçamento da Seplag, conheceram as diretrizes do trabalho e a posição da Prefeitura na conjuntura econômica nacional e internacional.

 

 "Vamos trabalhar juntos para encontrar as soluções possíveis", diz o secretário de Planejamento, Tecnologia e Gestão, Pedro Dantas, que já estuda tornar essas reuniões periódicas, visando reforçar a parceria entre os agentes da administração municipal.

Sandra Naira explica que a equipe de orçamento está focada na elaboração Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a ser submetida em maio à apreciação da Câmara de Vereadores de Salvador. A LDO é a base para a elaboração do orçamento municipal para o exercício de 2010. Outra linha de trabalho, no momento, é o Plano Plurianual (PPA) com as estratégias para a gestão municipal no período 2010-2013. Os técnicos da Seplag já estão com a mão na massa.

 

Ascom/Seplag

29.1.2009
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >