Prefeitura seta Gestão Pública
Portal para a Universidade beneficia mais 267 estudantes criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
29-Jan-2009

O Portal para Universidade, programa que apoia a formação superior de servidores da Prefeitura Municipal e seus dependentes, vai subsidiar a faculdade de mais 267 estudantes a partir deste primeiro semestre. A nova relação dos contemplados foi anunciada pela Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag).

Um grupo de 169 servidores conquistou 85% de desconto na mensalidade, mediante ajuda pecuniária concedida pela Prefeitura e abatimento da instituição conveniada, enquanto outros 69 empregados municipais e 29 dependentes terão direito a uma redução de 30%, oferecida pelas faculdades parceiras do programa.

Para ser contemplado, o servidor ou dependente deve estar regularmente matriculado em uma das 24 instituições conveniadas. Deve ainda estar matriculado em um dos cursos previstos no Plano e Cargos e Vencimentos do Município. A seleção é feita com base no menor tempo para conclusão do curso e, em caso de empate, são utilizados critérios como perfil econômico, histórico escolar e melhor classificação no concurso vestibular.

O Portal para a Universidade integra o Programa de Valorização do Servidor Municipal. Pelo menos 620 pessoas já concluíram curso superior com o apoio do benefício, e um total de 1.300 usufrui atualmente do incentivo à educação. O objetivo é estimular a melhoria no nível de escolaridade dos servidores municipais, criando condições para a permanência na faculdade e conclusão dos estudos.

Para conhecer a primeira lista de selecionados em 2009, basta acessar o site da secretaria (www.seplag.salvador.ba.gov.br) ou consultar o Diário Oficial do Município (edição de 29/1/2009). Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Portal do Servidor (www.servidor.salvador.ba.gov.br).

 

Ascom/Seplag

29.1.2009
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >