Prefeitura seta Gestão Pública
Orçamento para 2015 será discutido em audiência pública criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
06-Nov-2014

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador promove nesta sexta-feira (7), a primeira audiência pública para apresentar e discutir a proposta do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2015. O encontro será às 19h na Escola Municipal Cidade de Jequié localizada na Avenida Cardeal da Silva, nº152, no Bairro da Federação. A participação da sociedade nas audiências públicas é importante, como demanda direta das necessidades.

A Secretaria de Gestão (Semge) já promoveu audiência pública para apresentação de proposta da Lei e agora participa dos encontros promovidos pela Câmara. O secretário da pasta, Alexandre Pauperio, diz que todos podem e devem participar da discussão. “É fundamental que os soteropolitanos participem deste debate e ajudem o poder público na construção do orçamento do município para o próximo ano”, ressaltou ainda que objetivo da iniciativa é dar transparência às ações do poder público e ouvir a população na definição da aplicação dos recursos públicos, permanecendo à disposição nas discussões.

A Lei Orçamentária Anual inclui o orçamento fiscal do município, seus fundos, órgãos e entes da administração direta e indireta, além do orçamento da seguridade social. “A LOA estima as receitas e fixa as despesas para o exercício financeiro subsequente ao da sua elaboração”, resume Pauperio.

Os próximos três encontros já tem data e locais definidos, dia 11/11 na Escola Municipal Dr. Orlando Imbassahy na Avenida São Rafael, s/n - São Marcos, dia 12/11 na Escola Municipal Maria Quitéria na Rua das Pitangueiras, nº 508 - Matatu de Brotas e no dia 18/11 no Salão Paroquial de Plataforma na Rua Úrsula Catarino, s/n, Praça São Braz – Plataforma, sempre às 19h.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >