Prefeitura seta Gestão Pública
Secretaria de Gestão apresenta modelo da Política de Saúde Ocupacional criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
22-Dec-2014

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) apresentou, na tarde desta segunda-feira (22), em Mesa Permanente de Negociação (MPN), mais uma entrega das metas previstas no Planejamento Estratégico 2013-2016 que abrange a valorização do servidor público. Desta vez, a pauta tratou da Política de Saúde Ocupacional que vai, dentre outros aspectos, criar a cultura de segurança e saúde no trabalho e propiciar a melhoria da qualidade de vida do servidor com reflexo no aumento da satisfação com o trabalho e maior produtividade.

O secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, chama atenção para a importância da implantação da medida na redução do absenteísmo. “A ação vai garantir a prevenção de doenças ocupacionais e melhoria da saúde geral com redução dos afastamentos. Com isso, vamos ter maior controle no tempo de ausência por motivo de saúde e acompanhar os servidores em processo de readaptação funcional e sua adequação no retorno ao trabalho”, explicou.

Depois da implantação dos planos assistenciais de saúde e odontológico, a Prefeitura continua focada e preocupada com a saúde do servidor. O modelo conceitual tratou, ainda, do diagnóstico da situação atual, da gestão da saúde ocupacional e das ações para implantação da política com suas diretrizes que vão nortear o município nessa nova conquista.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >