Prefeitura seta Gestão Pública
Começa hoje o 65º Fórum de Secretários de Administração criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
27-Aug-2015

O evento acontece na capital de Santa Catarina e serão tratados os temas mais importantes da gestão pública.

 

O Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC) realiza sua 65ª edição em Florianópolis-SC nesta quinta (27) e sexta-feira (28). O evento acontece em momento econômico preocupante, exigindo dos gestores das pastas de administração soluções legais criativas, de forma a permitir avanços na gestão das maiores cidades do país.

Além do enfrentamento do atual cenário macroeconômico, temas como transparência, compras públicas, uso de tecnologia e inovação na gestão estão na pauta do encontro. O presidente do Fórum e secretário de Gestão de Salvador, Alexandre Pauperio, destaca a importância do evento neste período crítico. “É o momento de cuidar da gestão. O nosso Fórum é um ambiente para debates e compartilhamento de experiências. Nossos desafios são parecidos”, declarou.

Além disso, serão tratados temas que passam pela gestão pública de processos; construção do orçamento; transparência passiva: Lei de acesso à informação; mudanças na dinâmica do espaço público urbano; comunicação institucional e governo, dentre outros. “As capitais têm papel crucial para mobilização e enfrentamento da conjuntura econômica desfavorável. Teremos mais uma oportunidade de aprender mutuamente”, finaliza Pauperio.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >