Prefeitura seta Gestão Pública
Fonac tem seu último dia de atividades em Florianópolis criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
28-Aug-2015

Fórum encerra com excelentes debates e apresentação do case Mercado Público da capital

 O 65º Fórum Nacional das Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC) teve seu último dia de trabalho nesta sexta-feira (28), promovendo amplo debate sobre as práticas de gestão pública realizadas com êxito nas capitais. Os gestores puderam conhecer como aconteceu todo o processo de licitação, recuperação e restauração do Mercado Público de Florianópolis no painel apresentado pelo anfitrião do evento, o secretário Gustavo Miroski, sobre as mudanças na dinâmica do espaço público urbano.

 

O case de sucesso do Mercado Público, fruto do trabalho finalizado pela Prefeitura de Florianópolis em agosto de 2015 com a abertura da Ala Sul, e que devolveu à população da capital o ponto de encontro mais importante e democrático da cidade. “Ao longo dos anos o mercado perdeu suas características e nosso desafio foi resgatar completamente o patrimônio histórico onde o coração da cidade pulsa. É a extensão das casas das pessoas, toda a cidade se envolveu e se mobilizou, e nós como gestores temos que tratar com carinho esse espaço tão dinâmico das cidades”, comentou Miroski.

Seguindo a programação oficial do último dia do evento, os participantes contaram com a presença do Diretor de Criação e Sócio da Agência de Publicidade Neovox, Fabio Veiga, palestrante que tratou sobre a Comunicação Institucional de Governo.

Para Alexandre Pauperio, secretário de Gestão e presidente do Fórum, a edição realizada em Florianópolis conseguiu seu objetivo principal ao elencar os principais desafios da gestão pública atual e permitir a troca intensa de experiências entre os gestores.  “Tratamos temas importantes, e saímos daqui ainda mais comprometidos e dispostos a solucionar com criatividade os problemas compartilhados pelos gestores, principalmente em relação as responsabilidades dos agentes públicos, o impacto previdenciário nas administrações dos municípios, a transparência e a inovação das gestões”, declarou.

O Fonac, institucionalizado em 2003, reúne gestores que exercem funções executivas no âmbito do orçamento público municipal, gestão de pessoas, licitações, controle do patrimônio público, modernização, tecnologia, previdência e folha de pagamento de servidores. A próxima edição do evento será no mês de novembro em Belo Horizonte.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >